Como a locação de equipamentos pode ajudar o segmento de TI
Um estudo divulgado no final do primeiro semestre deste ano, realizado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e pelo LinkedIn, apontou que o setor de Tecnologia da Informação registrou um aumento de 60% na taxa de contratações durante a pandemia, em comparação ao período pré-pandemia.
O segmento foi um dos que mais teve facilidade para se adaptar à modalidade remota de trabalho, sendo que muitas empresas seguem até hoje com regimes home office ou híbridos.
Além disso, o mercado de TI cresceu 17,4% em 2021 e tem previsão de alta de 14% em 2022 (Brazilian Software Market Study – Overview and Trends 2022).
O outsourcing de TI contribui diretamente com esse novo formato de trabalho e com a escalabilidade de recursos que as empresas de tecnologia demandam para amparar esse crescimento acelerado.
As soluções de locação de equipamentos, como notebooks, desktops, smartphones, impressoras são ideais para empresas do setor de tecnologia, pois dispensam a necessidade de um núcleo interno de suporte de TI. Na prática, as vantagens são inúmeras! Vamos conhecer?
Alta tecnologia
As empresas do setor de TI precisam contar com equipamentos modernos para suas atividades. A opção da locação traz essa vantagem: atualização dos equipamentos a cada renovação de contrato. Imagine comprar equipamentos novos para toda uma equipe a cada dois anos? Com a locação, isso é possível.
Atualizações
Além dos upgrades de hardwares, os softwares também precisam estar com as atualizações em dia para não comprometer o bom funcionamento e a segurança, impactando na disponibilidade. Com a locação, essas atualizações são responsabilidade da empresa locadora.
Escalabilidade
Falando em disponibilidade, a escalabilidade é uma vantagem incrível do modelo de locação. Empresas do segmento de tecnologia lidam com boom de crescimento constantes, o que exige ampliação na quantidade de equipamentos para atender as demandas. Contando com uma parceria robusta e com credibilidade para o aluguel, em poucos dias sua empresa pode ter à disposição uma nova remessa de notebooks, por exemplo. Sem contar que não há necessidade de desembolso imediato de recursos, já que este formato permite a diluição do investimento ao longo dos anos.
Suporte
Sua empresa não precisa ter uma equipe exclusiva para manutenção e suporte do parque de máquinas. Na modalidade de locação, a manutenção é responsabilidade da locadora. Na prática funciona assim: equipamento com problema – primeiro atendimento em até 30 minutos – solução em, no máximo, 24 horas úteis. Se for necessária a substituição do equipamento, isso também é feito.
Envio para qualquer lugar do Brasil
Suponha que você contratou 10 pessoas para atuar na modalidade remota. Todas precisarão receber equipamentos (notebooks, monitores, smartphones) para iniciar o trabalho o mais breve possível. Se a LowCost for a sua parceira para locação, em poucos dias cada novo colaborador terá recebido em casa os equipamentos configurados e prontos para uso.
Gestão do parque de equipamentos
Pense na seguinte situação: sua empresa gostaria de alugar notebooks, mas conta com vários equipamentos próprios e terá muito trabalho para se desfazer ou vendê-los. Tudo bem! A LowCost pode fazer a gestão dos equipamentos de sua empresa. Esse novo serviço foi formatado para organizações que já possuem máquinas próprias, mas querem parar de se preocupar com manutenção, suporte, atualizações, substituições e com a gestão do parque como um todo.
Se você é gestor ou proprietário de uma empresa do segmento tech e quer saber mais detalhes sobre como as soluções da LowCost podem beneficiar o seu negócio, entre em contato com nosso time de consultores! Estamos te esperando.