Outsourcing de impressão mostra tendência de crescimento em 2022

A adoção do home office resultou em menor necessidade de imprimir páginas, mas isso deve mudar em 2022 – e crescer – com a volta presencial das atividades corporativas.

O outsourcing de impressão tem potencial para reduzir os custos de impressão das empresas e já é bastante comum e usado no Brasil. Economiza, também, tempo e mantém o foco dos colaboradores em suas atividades principais. Esta solução tem demonstrado ser a melhor alternativa para o ambiente corporativo, pois permite que a equipe mantenha as energias voltadas ao core business de suas áreas e do negócio como um todo.

Um estudo realizado em 2020 pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) relatou que o setor de outsourcing – de forma geral e não apenas relacionado à área de impressão – ocupa a primeira posição no ranking de segmentação dos principais mercados brasileiros de serviços, com 42,7% de participação. Isso mostra a força do segmento e a tendência de ascensão.

A maior parte das companhias não sabe quanto gasta em cópias e impressões, devido à falta de gerenciamento apropriado, por isso a terceirização oferece maior organização e rentabilidade. É preciso quantificar os custos dessa atividade, tendo conhecimento do volume de cópias feitas diariamente em cada departamento da empresa.

A LowCost, especialista no mercado de outsourcing de impressão desde 1996, já realizou o aluguel de mais de 40 mil impressoras em todo o Brasil. A análise de dados internos da companhia demonstra que suas impressoras realizam, em média, mais de 75 milhões de impressões por ano.

A partir de uma sondagem do ambiente de impressão e da demanda de cada empresa, a LowCost fornece a quantidade de impressoras necessárias para otimizar o espaço, diminuir os custos e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Vale ressaltar que o trabalho acontece com planejamento e isso significa, por exemplo, que nunca um documento deixará de ser impresso por falta de toner ou papel. “Esse tipo de incidente pode atrapalhar bastante as operações. Um documento que precisa ser impresso imediatamente não pode atrasar, e é exatamente isso que garantimos aos clientes, um funcionamento pleno, sem intercorrências”, diz Caio Safi, gerente comercial & marketing da LowCost. Isso se estende a quaisquer outras adversidades envolvendo o parque de impressão, como questões relacionadas a tecnologia, peças e outras.

Conheça alguns benefícios que o negócio terá ao contratar o serviço de outsourcing de cópias e impressão:

Suporte especializado

Além da disponibilidade de canais de atendimento para suporte remoto, a LowCost realiza visitas técnicas presenciais com o intuito de solucionar da maneira mais ágil possível as eventuais dificuldade dos clientes.

Mobilidade

Há a integração dos dispositivos móveis com os equipamentos, possibilitando a impressão de documentos presentes no Google Drive, Dropbox, Evernote e pastas de arquivos de rede.

Rastreamento

O rastreamento das impressões permite saber o que foi impresso, quantidade, horário, local e qual usuário utilizou a máquina.

Relatórios mensais

O relatório mensal oferece maior controle de cópias e impressões, tendo rateio por filiais, departamento, centro de custos ou usuários, uma forma de permitir a auditoria precisa das impressões, definindo necessidades e reduzindo desperdícios.

Pronto para terceirizar o seu parque de impressão? Entre no site da LowCost para encontrar opções de aluguel de diversos equipamentos. Entre em contato com um de nossos consultores e esclareça as suas dúvidas.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *