De 4 a 400 equipamentos locados em menos de seis meses de contrato. Esse foi o salto da LowCost na parceria com um cliente que estava iniciando sua jornada no setor de compras coletivas. Uma startup que começava pequena e precisava, naquele momento, de poucos notebooks para atuar.
“Acreditamos no negócio e vimos de perto essa empresa crescer bastante e rapidamente. Geralmente, fechamos contratos maiores, porém o potencial do cliente era alto e entendemos que era uma questão de tempo para ele ganhar mercado”, conta Jeremias Felix, executivo de vendas da LowCost.
Agilidade na entrega de equipamentos
Paralelamente à ampliação na quantidade de aparelhos locados, em função do alto grau de satisfação do cliente com o serviço, o contrato foi estendido para um prazo maior do que o fechado inicialmente. Além de custos vantajosos, uma das demandas da companhia era o fornecimento imediato de máquinas sempre que necessário. Vale ressaltar que startups atuam de forma ágil e um fornecedor que acompanhasse esse ritmo era imprescindível.
Dois momentos foram especialmente marcantes ao longo dessa parceria (que ainda nem completou um ano de vida!!!).
- O cliente, em meio a situação emergencial de um novo projeto, precisou de 40 notebooks – entregues em menos de quatro horas!
- Um mês depois, mais 170 máquinas foram solicitadas pela startup, que as recebeu em apenas três dias, prazo menor do que o praticado por grandes fabricantes e e-commerces de computadores.
“É um diferencial nosso. Atendemos as demandas rapidamente, pois conhecemos a urgência dos clientes e sabemos o quanto a falta de um equipamento impacta na produtividade. Ainda, em nosso sistema express, as entregas ocorrem em até 8 horas após assinatura do contrato” explica José Flávio Cirino, executivo de relacionamento corporativo da LowCost. Isso vale também para casos de troca e manutenção.
Resolvendo as “dores” do cliente
Segundo José Flávio, as necessidades desse cliente foram mudando ao longo dos últimos meses, ao passo que o crescimento de sua participação no mercado de vendas coletivas aumentava e, consequentemente, sua equipe também.
- Agilidade independente da quantidade de máquinas: São raras as empresas que aceitam locar baixa quantidade de equipamentos e a disponibilidade da LowCost resolveu essa questão inicial;
- Gestão de inventário: Em função do rápido aumento de números de colaboradores e, consequentemente de máquinas, sentiu-se por parte do cliente, a necessidade de melhorar o controle dos ativos com a gestão feita pela LowCost;
- Pouco capital e contrato de curto prazo: Hoje bem consolidada, a startup tem potencial e segurança para investir mais e fechar contratos mais longos;
- Prazo de recebimento de equipamentos: Esse é um objetivo plenamente atendido pela LowCost e o cliente tem passado pela experiência de ser atendido no menor tempo possível sempre que precisa de uma nova máquina;
- Expansão Nacional: O cliente iniciou seu processo de expansão, abrindo novos centros de distribuição em diversos estados, e precisava de um parceiro que atendesse em todo Brasil com entrega de equipamentos e assistência técnica.
Resultado do trabalho = Indicação de multinacional
A parceria tem sido um sucesso e a startup recomendou a LowCost para uma multinacional atuante no Brasil. “Já começamos a atender essa companhia”, comenta José Flávio.
Taxa de renovação de contratos endossa qualidade do serviço LowCost
A taxa de renovação de contratos da LowCost é de 95%. Segundo o executivo, um dos princípios da empresa é priorizar a base de clientes para que não fiquem desassistidos quando necessitam de mais equipamentos ou manutenção. “Já recusamos novos contratos para evitar deixar aqueles que já estão conosco sem atendimento”, finaliza.